terça-feira, 15 de junho de 2010

Relato de um Avistamento Ufológico em Minas Gerais
























Este Relato de Avistamento Ufólogico é do companheiro Jonas Marcelo.

Ele tbm é um dos que estuda a Ufologia e tem feitos Vigílias nas áreas rurais:








"Um de meus Avistamentos:

Eu estava a noite com minha esposa em uma região rural de Minas Gerais fazendo observações astronômicas e logicamente, uma Vigília.



A foto mostra a constelação de Órion com as estrelas Três Marias ( ou Cinturão de Órion ). Perceba, ao lado esquerdo do Cinturão, três estrelinhas alinhadas na direção quase perpendicular a ele, são os chamados Três Reis.




Se observados com um binóculo, facilmente perceberemos que a estrela central na verdade é uma nebulosa, a Nebulosa de Órion ou Messier 42 (M042).



Ao observar as Três Marias, a estrela Alnitak ( a primeira do lado esquerdo ), some sua luz.






Olhando atentamente pelo binóculo, percebi que havia um Objeto passando muito alto e apagado, só dava para ver sua silueta redonda como Disco Voador.

Eu pude observar este Objeto porque estava com o binóculo, pois sem binóculo não se percebia coisa alguma. A imagem que eu estava vendo era mais escura do que o fundo, que era o céu.



Em menos de um minuto, passou um outro Objeto, também estava apagado e na mesma rota, apagando novamente minha visão da estrela Alnitak ( eu estava fixo em um local com meu binóculo de tripé ).



Novamente passou menos de um minuto e mais um Objeto e depois mais outro.

Ao todo foram 5 OVNIs apagados e todos na mesma rota.


A área de cada OVNI cobriu a estrela Alnitak. Mas devido a escuridão do fundo do céu, não deu eu para fazer uma previsão do tamanho nem altura que passaram os OVNIs.


Descarto as possibilidades de serem balões meteorológicos ou que fossem satélites."



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *





Estrelas Gigantes Azuis

Em astronomia, uma estrela Gigante Azul é uma estrela pesada, com massa maior que 18 vezes a massa do Sol, e muito quente e brilhante de tipo espectral O ou B.



Gigantes Azuis são extremamente luminosas, atingindo magnitudes absolutas de -5, -6 ou mesmo menor (magnitudes estelares seguem uma escala logaritmica e portanto, quando mais negativa maior o valor da grandeza).

Suas temperaturas são tão altas (20.000 K ou mais) que uma quantidade considerável de sua energia é emitida através de radiação ultra-violeta, e portanto invisível para os nossos olhos.






"Muitas destas estrelas são encontradas em Associações OBs, grandes grupos de estrelas fracamente ligadas entre si pela gravidade. Como elas são muito pesadas, espera-se que seu tempo de vida seja muito menor do que o de estrelas menores (da ordem de dezenas a centenas de milhões de anos), as teorias atuais preveêm que estas estrelas devem terminar sua vida em uma Supernova.

Exemplos conhecidos de estrelas Gigantes Azuis incluem Mu, Regor, Rigel, Regulus, Saiph, Deneb assim com a precursora da Supernova 1987a, mas de forma geral, Gigantes Azuis são estrelas raras.






A Constelação de Órion


Você possivelmente já conhece a Constelação de Órion, ou pelo menos parte dela. Aquele conjunto de três estrelas popularmente chamadas pelos brasileiros de “Três Marias” nada mais é que o centro da constelação – representa o cinturão do gigante (vide figura acima). Sabendo encontrá-las, encontra-se a constelação completa facilmente.
No mês de Dezembro procure por Órion após o anoitecer no Leste. O Sol estará se pondo e do outro lado veremos Órion nascer.

Veja o mapa a seguir. Ele representa a porção leste do céu logo após o crepúsculo. A Constelação de Órion está destacada na figura – perceba como é fácil identificar o padrão após encontrarmos as Três Marias.



Elas estão envolvidas por um trapézio formado por quatro estrelas de primeira magnitude: Alfa de Órion (Betelgeuse), de coloração mais avermelhada, representa o ombro direito de Órion, temos em seguida Gama de Órion (Bellatrix) como o ombro esquerdo, Kapa de Órion (Saiph) é o joelho.


A última estrela do trapézio é justamente a que está oposta a Betelgeuse – Beta de Órion (Rigel), uma estrela que também se destaca, representando o pé direito de Órion.








Um comentário:

  1. A região rural de Alfenas tem bastante atividade de "SONDAS", já ví algumas, também apagadas, cor de chumbo.
    São atividades militares extrateestres, onde se torna perigoso estar só nestes locais.
    Os reis da camuflagem são os extraterestres, realmente tem que tomar muito cuidado para se fazer vigílias nessas regiões, pois a atividade de "SONDAS" é intensa em certas épocas e horários.

    ResponderExcluir