sábado, 12 de junho de 2010

Relato de um Avistamento Ufológico no Rio de Janeiro



Baía de Guanabara e o Morro do Pão de Açúcar





Bondinho do Morro do Pão de Açúcar




Praia de Copacabana




Ponte Rio-Niterói





Este é um dos Relatos Ufológicos do Comandante José Américo:




"Meu nome é José Américo, sou gaúcho de São Luiz Gonzaga.



Obtive meu brevê no Aeroclube do Rio Grande do Sul (ARGS) e me aposentei após ter acumulado mais de 16 mil horas de vôo trabalhando nas empresas Varig e Vasp onde operei aeronaves do tipo Boeing 707, 727 e 737, além de outras de médio e pequeno portes, como o Beechcraft C-45, Aerocomander e uma vasta relação de monomotores.


















Aeroporto Santos Dumont




Fui instrutor de vôo elementar no ARGS, na Escola Livre de Aviação (ELA), de Belo Horizonte, e na Escola Pégasus, do Rio de Janeiro.


Desenvolvi meu interesse pela Ufologia de maneira direta, sendo testemunha de UFOs em diversas ocasiões, o que me assegura, independente de uma posição científica indagadora, que se tratam de Naves materiais, embora permaneçam em mistérios sua procedência, quem as tripulam e quais são seus objetivos.




Considero irresponsável ignorar a realidade do Fenômeno UFO e os milhares – talvez milhões – de testemunhos consistentes de observações destas Naves, principalmente vindos de membros da aviação civil e militar.




Avistamento de um OVNI sobre o Rio de Janeiro:



Eis o Relato:






”Em 1970, quando em vôo de treinamento de “toque e arremetida” [pouso e decolagem] noturno, no aeroporto Santos Dumont, em uma aeronave de treinamento Cessna 172, prefixo PT-BRO, com os seguintes ocupantes:




Eu, no posto de comando;
O Comandante Celso, da Varig, provavelmente aposentado em MD11;
O Comandante de helicópteros, aposentado por motivos de saúde, e um dos dirigentes do SNA [Sindicato Nacional dos Aeronautas], Rafael;
O Piloto falecido em acidente aeronáutico, Paulo Gerson.







Todos meus ex-alunos em suas fases elementares de vôo [trabalhava como instrutor de vôo na extinta Escola de Aviação Pégasus – RJ].








(Foto Ilustrativa)

Em certa hora, ao redor de 00:30 Hs, sendo uma noite clara, estrelada, estando na perna do vento da pista 020, observamos uma luz intensa se aproximando de nossa aeronave, vindo da direção Niterói, em trajetória descendente.



Prontamente perguntamos a TWR sobre a existência de tráfego, o que foi negado.



O Objeto aproximou-se de nossa aeronave e pudemos, claramente, com todos os detalhes, identificá-lo como um Objeto em tudo semelhante à fotos e desenhos testemunhais anteriores, públicos: na forma de um prato de sopa invertido, com uma luz circular em seu bojo, cor intensa clara, fazendo uma revolução aproximada em sua circunferência de um segundo.






(Foto Ilustrativa)



Posicionou-se à nossa frente, afastado cerca de 20 a 30 metros, lateralmente e, então, pudemos observar que era dotado de vigias, típicas de navio e, em uma delas, havia um Ser, também parecido com imagens já divulgadas, como a foto do perfil dessa comunidade, que nos olhava tranquilamente, sem curiosidade, mas atento.



O interior da Nave era iluminado por uma luz branca, similar a nossa eletrônica doméstica.



Chamou-me a atenção a sua cabeça, com a caixa encefálica avantajada, e os seus olhos oblíquos, grandes.




Após alguns segundos, mergulhou no sentido da Praça 15, terminal das barcas Rio – Niterói, quando também tomamos o rumo para seguí-lo.






Alertamos a TWR, mas o controlador não conseguiu observá-lo. Em seguida a nave imprimiu uma altíssima velocidade, aliada a uma curva de 90º, desaparecendo de nossa visão, como se tivesse entrando em outra dimensão.




O interessante, que a trajetória final, em alta velocidade, e na altitude, creio que abaixo dos 500 Ft [150 metros] o conduziria à um choque inevitável com o Pão de Açúcar. O que não ocorreu.


Teria entrado em algum Portal?


Após pousarmos, encontramos o controlador que nos disse, excitado, que na área terminal do Rio de Janeiro [54 milhas de circunferência], não havia outra aeronave em vôo senão a nossa.





Dois anos depois, eu era muito jovem, namorei uma carioca que, certo dia, em conversa sobre esse assunto, Ufologia, ela detalhou o mesmo Avistamento, no mesmo dia e hora, que o nosso, sem o ter ouvido anteriormente de mim.




Creio que, se encontrados, as outras testemunhas confirmariam o Relato."
































Os OVNIs são muito comuns no cotidiano de quem trabalha com aviação civil e militar.




Os países com o maior número de OVNIs Avistados são os Estados Unidos, México, Peru, Brasil, Rússia, Chile e Liechtenstein.



6 comentários:

  1. Excelente Relato.

    Eu sou apaixonado por ufologia antes mesmo de ter avistado uma nave espacial em cima da minha casa, a qual me iluminou e foi embora... espero que num futuro próximo, o ser humano do planeta Terra e os seres espaciais possam comunicar-se sem barreiras.

    ResponderExcluir
  2. Em volta do sito do meu avo é cheios de mata,sempre na quela mata aparece luzes tipo andando pela mata meu vo sempre flw dessaas luzes dizendo que são extra terrestre.Eu num sei se são mesmo pois eu numk chegei a ver.
    Mais acredito que possa ser!

    ResponderExcluir
  3. Olá,acho extremamente interessante a ufologia. Tenho apenas 15 anos, mas sempre acreditei muito à esse respeito. Nunca avistei nenhum OVNI, mas acredito no depoimento das pessoas que dizem ter visto. Depois que assisti o filme "Contatos de 4º grau" comecei a ter mais curiosidade do que eu já tinha. Então agora estou tentando pesquisar tudo que está ao meu alcance para que eu fique por dentro dos acontecimentos.
    Queria fazer uma pergunta à você, mas para isso terás que ter assistido a este filme que mencionei, pois a pergunta és a seguinte: Você considera a história, da qual é baseada o filme, verdadeira? Ou acha que é mais uma fraude pra ganhar dinheiro e ibop?
    Pergunto isso pra me clariar um pouco a mente, pois, por ser um filme, penso que grande parte da história é forçada demais, como penso que "tudo" pode ser verídico. E então?
    Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, eu ainda desejo muito ver algo. Eu acredito 100% em ET's pois o universo é muito grande pra existir vida apenas na microscópica Terra. É uma pena o governo de muitos países esconderem a realidade, pois já foram encontrados diversos ET's e OVNIS das mais variadas formas! Com certeza eu estudarei sobre isso com muito afinco!

    ResponderExcluir
  5. vivemos em uma era de revolução cientifica, pena que a religião interfere, em tudo na verdade tem medo de afirmar que existem et´s apenas p não contradisserem a religião

    ResponderExcluir
  6. Eu cursei aulas de pilotagem na ELA em S.Paulo em 1971 com o cmte Caetano Lavorato,Telmo e outros instrutores

    ResponderExcluir