quinta-feira, 20 de maio de 2010

Caso Hidrolândia 18 de Dezembro de 2009













Relato da Vera Lúcia



"Cheguei a Goiânia às 12hs do dia 18/12/2009 no vôo GOL 1658. Após o desembarque me dirigi à Localiza para pegar o carro que já havia reservado aqui em Florianópolis ainda, coloquei meus pertences no porta-malas, perguntei ao pessoal qual o caminho para Hidrolândia e às 13:30 estava em frente a Lan House do Breno.




Eugênia foi a primeira a me receber, depois o Breno. Fizemos muita festa pela alegria de estarmos lá.


Eugênia, há um tempo atrás tinha me dito que em sonho havia recebido uma mensagem de que deveria estar em Hidrolândia dia 17/12. No entanto ela não deu importância à data. Mas a moça da agência de viagens, por erro, terminou antecipando a ida dela em 1 dia. Portanto ele chegou dia 17/12 como no sonho.


Contaram que na noite anterior tiveram uma experiência única na área da chácara do Breno. A noite estava escura, lua nova, o céu super estrelado, belíssimo. Já na ida para o local, tiveram uma experiência fantástica, já descrita em seu relato. Em seguida relatou o espetáculo que tiveram com toda área adjacente á chácara do Breno, pois a paisagem estava branca, nuvens estranhas, bolas de fogo e até a visão do que parece o Portal.

Eugênia me relatou suas impressões pessoais acerca do que viu.
Conversamos um pouco mais acerca dos equipamentos e voltamos a Goiânia para comprar filmes para a filmadora da Eugênia e pilhas para a lanterna.


Retornamos com chuva, fomos jantar e a chuva não amenizou até cerca de umas 21hs.
Chegamos na chácara e de imediato comecei a investigar o local. Estava muito escuro e ainda chovia. Ao redor de um grande descampado ao lado da chácara, há uma mata, bem fechada.






Começamos a preparar as filmadoras, máquinas fotográficas enquanto observava o entorno.




De vez em quando via silhueta de árvores no mínimo intrigantes e ainda meio que hipnotizada pelo local, centrei-me em meu objetivo e busquei ver, não nos céus, mas no horizonte, por luzes distintas das originadas por lâmpadas.




Nas copas das árvores próximas, haviam alguns pirilampos super iluminados, muito lindos. À direita da chácara (noroeste) do Breno, olhando em direção ao noroeste, concentram-se às luzes da cidade. À sudoeste, algumas fracas luzinhas eram visíveis e uma lâmpada de rua.
À frente(sudeste) somente o mato, bem como à leste e ao norte.
Ver Mapa da Chácara1.





Nessa observação me chamou atenção que ao longe, aparecia uma luz ficava ali por uns minutos e depois desaparecia. Conversei com o Breno e ele também via a mesma Luz e decidimos então filmar.




Ao aproximar o Zoom e constatar aquelas Faixas foi quando instalamos a câmera no tripé e chamamos todos para observar que não parecia se tratar de apenas uma luz, haviam mais coisas por ali que pelo menos eu, não sei o que se trata.



Breno me pediu para filmar a casa dele, a cerca de tela de arame, ele próprio como referência (não sei quem havia solicitado que isso fosse feito).



A Eugênia apareceu se queixando que tinha sido toda picada por mosquitos que se revoltaram quando ela foi tirar uma foto do pasto.



Ainda filmei as lâmpadas da rua para que todos vejam a diferença das imagens, (qualquer filmadora não profissional, ao aproximar o objeto luminoso com zoom digital, creio eu, ocorre essa modificação em forma de losango). Mas quis deixar registrado que aquele "losango" era diferente dos demais da luzes da rua.



Na sequência, avistamos uma luz que se movia sobre as copas da mata à sudeste. Para ser avião estava muito baixa. Mas não sei do que se trata. Minha filmadora não captou a luz.
Nada mais vimos e fomos para o hotel.




No dia seguinte, pegamos o Breno na Lan House e fomos ao shopping à procura de uma filmadora com infrared. Gastamos a tarde toda nisso. Voltamos para Hidrolândia cruzando os dedos para que não chovesse a noite, pois o tempo estava meio esquisito. Quando estávamos saindo da Lan um rapaz que já havia visitado a chácara apareceu com mais 4 amigos pedindo ao Breno para ir novamente lá.



Nesta noite, conforme relatos da Eugênia não vimos absolutamente nada.... À exceção de morcegos e corujas.



No domingo, dia 20, estava parcialmente coberto, um calorão desesperante, nossa última noite, fomos cedo, 18hs, para a chácara do Breno, pois queríamos filmar todo o perímetro em busca de lâmpadas e outras pistas que nos indicassem que aquele local pudesse ser especial, ou mesmo um portal.



Ao chegar na chácara, logo à frente junto à arvore torta encontrei uma ave de penugem cinza claro que se arrastava pelo chão, com o pescoço como se fosse de um cisne e essa ave movia o pescoço para frente e para trás, entortando-o de uma maneira muito estranha. Enquanto chamava a Eugênia para ver, passou em nossa frente, velozmente, uma ema.



Comecei as filmagens junto à casa do Breno e depois de atravessar a cerca, em direção sudoeste, segui pela cerca de arame galvanizado, liso em toda a extensão da divisa a procura de postes de luz, ou lâmpadas que poderiam ser a que havia filmado na primeira noite. No filme que ainda não passei para o laptop vocês poderão conferir.
Nada encontrei à exceção de um poste de iluminação com lâmpada tipo mercúrio mas em direção bem diferente das filmagens.


Vi também um homem cruzando o campo e entrando na mata mas não sei se o filmei.
Minha observação sobre o local é que é região de campo, para criação de gado, cercada de árvores (mata nativa), como há tantas outras espalhadas pelo Brasil.



Aparentemente, não há nenhuma conotação de mistério no local. Segui por uma das trilhas e me deparei com diversas trilhas que adentram pela mata.



Mais adiante encontrei Eugênia e decidimos seguir os cachorros que me acompanhavam o tempo todo. Eles entraram mata adentro por uma trilha e seguimos até o fim dela. Possui árvores de grande porte, bem fechada, e quando termina faz divisa com uma cerca, também de arame galvanizado, onde há um cocho coberto para alimentação do gado.



Voltamos pela mesma trilha quando Eugênia diz pra mim, - "Definitivamente, não há indícios de atividades ufológicas." Foi quando de repente, uma forte brisa invadiu o local onde estávamos, nos envolvendo, bem como toda a vegetação. Olhei para a Eugênia e disse:- "Essa foi a resposta a tua afirmação."



Esse foi o único momento que senti uma forte presença.



Seguimos de volta para o campo, seguindo a mesma trilha. Paramos de filmar pq ficamos sem baterias.



Ao chegar na chácara Coloquei nova bateria e Eugênia filmou uma vegetação formada de pequenas árvores cobertas por alguma era, como se fosse um capão escondendo alguma coisa dentro. Muito esquisito também.



Já de volta à chácara, conversando com o pai do Breno o mesmo relatou que naquela chácara que comprou há 15 anos há uma lenda de mal assombrada, onde os moradores locais vêem uma bruxa durante a noite.
Ficou sabendo disso quando um dos vizinhos lhe disse que não precisava se preocupar com assaltos por lá, porque todos sabiam da casa e ninguém se atrevia a chegar perto.
Ele, particularmente, nunca viu nada.





Perguntei ainda se ele havia visto alguma luz especial, algum UFO no local e ele diz que vê luzes estranhas, mas que podem ser qualquer coisa.


Já teve oportunidade quando se dirigia ao aeroporto, na década de 60,(trabalhou anos em aeroportos) cedinho da manhã, com um colega seu trabalho, de avistar um OVNI. Os dois avistaram o mesmo objeto, mas naquela época andar com máquinas fotográficas não era usual, portanto nada ficou registrada. Mas ele e o colega sabiam que o que avistavam não era uma aeronave normal (avião, helicóptero).

É um homem inteligente, culto e muito centrado.
Durante a noite, vimos ao alto, dezenas de aeronaves, voando alto cerca de 11.000, sentido norte/sul, pois ali é trajeto obrigatório. Vimos também diversos pontos luminosos, lá no alto que não estavam na rota dos satélites, pois estes navegam na órbita da Terra. Mas com o equipamento que tenho foi impossível filmar.


Precisaria de um telescópio com filmadora acoplada.



Voltamos para o Hotel, passava da meia noite.
Arrumamos nossas coisas para o retorno às nossas casas.




Valeu a pena ter ido sim! Não me arrependo um segundo sequer de ter ido. O que há lá eu não sei explicar, mas Há Alguma Coisa no Ar.









Foto aérea tirada da chácara do Breno
Quando voltei para casa fiz esta foto.







Essa é a famosa árvore torta.








Este é o capão. Também aparece em nossos filmes. Aguardem!



Filmagem feita pela Vera Lúcia do Ser na Nave:

http://www.youtube.com/watch?v=WrWyihmQj5Y&feature=related




Meus Parabéns, Vera Lucia!!!

Pelo o teu relato e tbm pela Coragem de ter ido a chácara do Breno em Hidrolândia para fazer esta Filmagem Muito Importante para a Ufologia!

Capão filmado pela Eugênia.
Este filme é só uma parte das filmagens feitas no entorno da chácara do Breno no dia 20/12. Aqui vai uma amostra do capão filmado pela Eugênia, o mesmo da foto ali de cima.

http://www.youtube.com/watch?v=9W88Qmiu2fQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário