quinta-feira, 13 de maio de 2010

Disco Voador na Cidade de Casimiro de Abreu RJ




A notícia, muito divulgada e que causou grande repercussão, foi a de que haveria às 06:00 Hs da manhã, uma Aterrissagem ou Sobrevôo de um Disco Voador na Cidade de Casimiro de Abreu, no Estado do Rio de Janeiro em 08 de março de 1980.



Quando o Auto-Intitulado “Mensageiro de Júpiter”, Edílcio Barbosa, atraiu a imprensa e milhares de pessoas para o Município de Casimiro de Abreu, no interior do Estado do Rio de Janeiro.


Ele afirmava que uma Nave daquele planeta devolveria Quatro Supostos Abduzidos.


Ao local, próximo à estrada BR-101, acorreram milhares de interessados, força policial, reportagens, Ufólogos, curiosos, etc...



Tinhamos saído a tarde de Niterói para esse Contato e fomos para São Pedro d'Aldeia que fica mais perto de lá. Saímos logo depois da meia-noite da Cidade de São Pedro D'Aldeia RJ da casa de um outro irmão que era dentista nesta cidade e nós fomos para lá.



Eu estava dirigindo o carro, o meu irmão mais novo no banco de trás e o meu pai estava do meu lado.


Ele era professor e que se interessou muito por Ufologia e Astronomia depois dos Contatos que tive qdo pequeno.


A Kilometros antes de chegarmos na fazenda, tinha gente de tudo qto era lugar.



Tinha Norte Americanos, Alemãos, Argentinos, Japoneses, de outros Estados do Brasil, moradores do local... Gente aos montes! Muita gente!!!



Ñ tinha mais onde estacionar o carro de tão lotado que estava. Os dois lados da pista estavam repletos de carros!



Tive que manobrar e voltar até poder encontrar um local para estacionar o carro e irmos andando alguns Kilômetros a pé até a fazenda.



Tinha gente em cima das árvores, nos morros pertos, em barracas na beira da estrada entre os carros. Dentro da fazenda eram milhares de pessoas.



Muitos vendedores ambulantes que vendiam de tudo: água mineral, churrasquinho, frutas do local, sanduíches naturais... Enfim, ali haveria a comprovação de ser incontestável a Existência de Naves e Seres Extraterrestres entre nós.



Estavam todos equipados com máquinas fotográficas, filmadoras, binóculos... Tudo Para Registrar o Tão Esperado Acontecimento.


Qdo deu as 6 horas da manhã e já estava clareando o dia, soltaram um foguete de fogos de artifícios que fez um grande clarão no céu!


A multidão ñ se conteve e foi uma grande gritaria. Muitos vaiavam e davam gargalhadas!


Aguardamos mais uma meia hora e qdo todos já estavam se retirando, fizemos o mesmo.



A volta foi tranquila apesar do grande número de carros que estavam na estrada. Eu estava dirigindo com muito sono e os dois dormindo ao meu lado. Chegamos em São Pedro D'Aldeia já eram 10:00 Hs da manhã.



O homem que tinha anunciado este Contato, depois disso Simplesmente Desapareceu!




Matéria Publicada no O GLOBO em 09 de Março de 1980:

Dez mil pessoas frustradas em Casimiro de Abreu: O “Disco Voador” Não Apareceu!
(Paulo Markun)

Edílcio Barbosa, “o Mensageiro de Júpiter” teve de sair da fazenda Nossa Senhora da Conceição, ontem pela manhã, dentro de uma perua da Polícia Militar, protegido por dezenas de soldados, depois que uma multidão de aproximadamente dez mil pessoas comprovou que o “Disco Voador” que ele anunciara não aparecera.


Tão logo a perua retirou o auto intitulado “Contato Extraterrestre” da fazenda, a multidão foi embora, enfrentando novamente quatro quilômetros de poeira e um demorado congestionamento na BR – 101, na saída do município Fluminense de Casimiro de Abreu.


Era o fim de uma odisséia que começou há algumas semanas, quando o mesmo Edílcio apareceu na cidade e entrou em contato com os proprietários da fazenda e com o prefeito Célio Sarzedas.


Para as milhares de pessoas que passaram a noite mal acomodadas em uma colina, a 300 metros do “campo de pouso”, foi o ponto final de uma vigília marcada por pedidos de silêncio dos coordenadores do “pouso” – que proibiram também que fizessem fogueiras ou se ligassem lanternas – e pelo coro dos descrentes, que aumentou com o passar do tempo até alcançar uma condenação unânime a Barbosa, instalado num buggy, junto à área reservada para a aterragem da Espaçonave.


A EXPLICAÇÃO

Foi sentado nesse carro que ele deu uma tumultuada entrevista, depois do fracasso do “Contato”. Ele explicou que o “Pouso” havia fracassado porque havia 40 pessoas deitadas na área, o que levou os Jupiterianos a cancelar a descida, confirmada por sinais de luz e som, por volta de meia-noite.


Havia cerca de 300 PMs do 7º Batalhão para impedir o acesso de qualquer pessoa na área de “Pouso” – dizendo apenas que não sabia justificar o surgimento dessas pessoas naquele local.


Alguns repórteres chegaram a aventar a hipótese de que fossem membros da equipe de contato, mas Edílcio descartou essa possibilidade.


E como os jornalistas foram barrados à distância pela própria PM foi impossível saber qual era o grupo que correu.



CAMPO DE POUSO TINHA ATÉ ORELHÃO

Apesar da decepção, a população de Casimiro de Abreu pôde presenciar um aparato jamais visto na cidade.

Além dos 300 efetivos da Polícia Militar, deslocados de Alcântara para policiar o local da “Aterrissagem”, todos os órgãos públicos do município foram mobilizados para que “Tudo saísse bem”:

o Hospital Nogueira de Souza ficou de prontidão;

uma equipe da Defesa Civil do Estado acompanhou os acontecimentos;

e até a Telerj instalou um “orelhão” junto ao “Campo de Pouso”.


Todos esses cuidados provocaram uma transformação na vida da cidade.

Por volta das 4h30m daquela madrugada, uma fila de aproximadamente cinco quilômetros de carros, estacionados dos dois lados da Rodovia BR – 101 (Rio – Santos), impedia o acesso à fazenda Nossa Senhora da Conceição, onde, segundo Edílcio Barbosa, a “Nave Extraterrena” iria pousar.

Até as 5 horas da manhã foi muito grande o número de pessoas a percorrer os quase seis quilômetros da estrada que dava acesso da BR – 101 ao local da “Aterrissagem”.




Mas realmente algo acontece naquela Cidade de Casimiro de Abreu. Vejam neste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=e8ppFV1WfWY

3 comentários:

  1. Meu amigo eu estive lá neste dia e realmente foi um tumultpo danado,tinha eu meus 14 anos de idade e realmente vi um objeto prateado no ceu lá pelas 5 horas da manha, já clareando, fiquei feliz por que vi oque ninquem ja mas vil ou se recusam a ver,eu tb não desceria com aquela multidão insadesida.

    ResponderExcluir
  2. olha, pode dizer que esse cara estava maluco, mas na noite anterior a esse fato eu estava no norte do espírito santo, conceição da barra, e vi uma nave com umas cinco luzes cruzando os céus à noite em zigue-zague... algumas pessoas também viram isso lá... no dia seguinte, voltando a são paulo, vi essa fila imensa na beira da pista da BR... tinha até uma veraneio da rede globo... aliás, alguns dias depois me recordo de ter lido algo num jornal sobre um avistamento naquele litoral de um objeto que teria sido interceptado por um helicóptero do exército... vai saber, vão os anos e certamente as autoridades jamais iriam admitir esses fatos...

    ResponderExcluir
  3. realmente NAO APARECEU e NEM POUSO nenhuma nave , se alguem viu alguma coisa no céu em dias anteriores foi SUGESTIONAMENTO PSICOLGICO e DELÍRIO COLETIVO , o seu EDILCIO BARBOSA (suposto contatado dos ETs ) era alcoolatra, sofria de ESQUISOFRENIA e tinha diabete, morreu internado e amputado devido a crise e complicaçoes das doenças 1 ano após no hospital da lagoa /RJ. edintellectus@hotmail.com- sou ufologo e pesquisador UFOS .

    ResponderExcluir